Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

domingo, setembro 18, 2005

1º dia de natação

Este Sábado foi o 1º dia de natação da minha bebezoca.

Como já era de esperar a Traquina simplesmente adorou. O pai foi com ela, a mãe ficou nas bancadas a assistir, a tirar fotos e a filmar. Ainda bem que eu estava do outro lado da câmara. Estive a hora inteira com um sorriso enorme na cara e por mais que tentasse não conseguia parar de rir. Fui invadida por um orgulho enorme. Vale bem o dinheiro que se gasta e mais algum que fosse.
Não percebi bem porquê mas a minha Traquina era a única bebé naquela hora, teve a atenção toda da monitora só para ela. A monitora disse ao meu marido que para quem foi para uma piscina pela primeira vez a Traquina sente-se muito à vontade. Fartaram-se os 3 de brincar e a Traquina até deu uns mergulhos com o pai, mas isso ela ainda não disfruta e fica muito séria.
Ainda hoje sinto a baba a escorrer.

Não ando de bem com a vida e por isso o blog ficou um pouco para trás, mas ainda não me sinto com vontade de o actualizar com a mesma frequência com que o fazia. Ontem de tarde fomos até à Costa da Caparica e depois passámos pelo Forum Almada e fomos ao supermercado. Saí do supermercado com forças redobradas, lá dentro tive um momento que eu amei. Estava a Traquina a dormir no carrinho dela e passa uma menina que pára e fica a olhar. Depois segue-se a seguinte conversa:

Menina: "O teu bebé está a dormir!!"
Eu: "Está, ela estava muito cansada e agora está a descansar."
Menina: "Como se chama?"
Eu: "C... e tu como te chamas?"
Menina: "I... ."
Eu: "Tens um nome muito bonito!!!!!"
De seguida levei um abracinho tão delicioso, mas tão delicioso, que o resto do dia senti-me como se andasse nas nuvens. ADOREI

Apesar de não comentar nos cantinhos habituais, passo por lá quase todos os dias, ando sempre a par das novidades.
Beijinhos para todas e para todos os bebés, meninos e meninas.

terça-feira, setembro 06, 2005

Escalada

A minha Traquina está cada vez mais sabidinha.

Tem um cubo em casa que utiliza quando quer chegar a qualquer sítio mais alto. É vê-la a passear pela casa fora a empurrar o cubo. Tem uma força que nem sei dizer a que se assemelhe. O pai tinha a mania de pôr a bilha de gáz vazia em frente das gavetas da cozinha pensando que assim a menina não as abriria, mais uma vez enganou-se, ela empurra a bilha até onde lhe apetecer e fica com o caminho livre para as gavetas que tanto gosta.

Este fim-de-semana estávamos em casa da avó e a Traquina mais uma vez nos mostrou que não a devemos menosprezar. Sem qualquer apoio, e perante o olhar incrédulo da avó e meu, a minha safada subiu para uma cadeira e da cadeira subiu direitinha para a mesa. Como a avó já se ria à gargalhada, a Traquina sentou-se no meio da mesa e desatou a rir também. Desde então não nos podemos distrair com cadeiras por perto. Chegámos ao cúmulo de pôr as cadeiras em cima da mesa, como se põem nos cafés, só para ela não conseguir subir e sossegar um pouco.

Sinto-me mais cansada e stressada do que quando estou a trabalhar. Que me perdoem as mentes mais sensíveis, mas preciso de descansar da minha Traquina e de sentir saudades dela, para melhor disfrutar das suas traquinices e de toda a sua energia. Levo o dia inteirinho a chamar por ela e a dizer "Não mexe!"; "Não te quero aí!"; "Vais cair!"; "Ai, ai, ai!"; "Faz dói-dói!" e mais umas quantas frases que nunca são demais repetir, e repetir, e repetir.

Será possível que ainda não se entretenha com nenhum brinquedo??? E quando digo nenhum é mesmo NENHUM. Alguém sabe algum truque milagroso para fazer um bebé entreter-se com qualquer coisa que não sejam caixas de cartão, revistas para rasgar, sacos para tirar tudo o que têm dentro e empurrar bancos e cadeiras????????????

Ass: Mãe prestes a enlouquecer
 
  • Primoca
  • Cunhado