Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

quarta-feira, abril 11, 2007

Já nasceu a Daniela

Pois é, a Traquina já tem uma mana.

A Daniela nasceu no dia 23 de Março ás 10:22, com 3.530 kg e 51 cm. É um bebé saudável e muito bom de se aturar. É um come e dorme, em nada parecida com a irmã. Com estes dias a Traquina já fazia sonecas de 10/15 minutos e passava muitas horas do dia acordada.

Do parto não há muito a contar.
Era Sexta-Feira e estava grávida de 39 semanas. Levantei-me ás 7 horas da manhã para me arranjar, deixar a Traquina na ama e ir trabalhar. Na casa de banho vejo que o papel vem com sangue, acordo o meu marido e informo que vai ser naquele dia. Entretanto começam as contrações, cada vez mais dolorosas e com intervalo de tempo mais curto. Ainda temos tempo de tomar todos uma banhoca, deixamos a Traquina na ama e lá vamos nós rumo ao Hospital. Naquele momento já as contrações estão de 4 em 4 minutos. Dou entrada nas urgências ás 8:50, passo pela triagem e sigo para a maternidade.
Na sala de espera, depois de estar uma hora à espera resolvo ir à casa de banho. A hora passada na sala de espera foi passada em pé e sempre em movimento (dizem que ajuda na dilatação), quando vinham as contrações agarrava-me ao meu marido e torcia-me toda. Lembro-me de ir à casa de banho, claro que não fiz nada, quando chego ao pé do meu marido ele diz que me chamaram e como eu não estava chamaram outra no meu lugar. Nem sei mais quanto tempo tive que esperar. Quando finalmente entro e me fazem o toque não havia tempo para muito. Tinha a dilatação toda feita e fui direitinha para a sala de partos. Na sala de partos a parteira rebenta-me as águas e em menos de nada já tenho a Daniela ao meu colo.
A enfermeira foi ter com o meu marido à sala de espera e diz-lhe que já nasceu a menina. Ele disse-lhe que não podia ser, afinal eu tinha entrado à menos de 15 minutos. Quando entrou na sala de parto ainda teve tempo de ver a cortarem o cordão umbilical. Nasceu com o cordão enrrolado no pescoço por ele ser muito grande, e como também era grosso teve que andar a queimar o umbigo para ficar bem sarado.

A mana é uma loucura com ela. Ainda não deu sinal de ter ciúmes e só quer encher a irmã de beijos e dar-lhe colinho. Quando vai com a ama na rua diz a toda a gente que tem uma Daniela, e se vamos todos e vê alguém conhecido pergunta logo: "Queres ver a minha mana, queres?".
Está cada vez mais Traquina, apesar de já se entreter mais um bocadinho com os brinquedos.
Está um miminho a minha menina "mais grande".

5 Comments:

  • At 14 abril, 2007 21:55, Blogger Ana Santos said…

    parabéns e muitas felecidades
    isso é que foi um bom parto
    ~jinhos
    ana e seus tesourinhos

     
  • At 12 maio, 2007 11:49, Blogger PM said…

    Muitos parabéns pela bebé!!!!
    Nem sabia que tavas gravida!!! Impossivel entrar em todos os blogs!!!
    Muitas felicidades e beijocas ENORMES

     
  • At 13 maio, 2007 20:42, Blogger Susana, Sérgio & Madalena said…

    Muitos parabéns!!!!! Tiveste a tua Daniela em que hospital? É que eu tb sou de alverca.....
    Susana e Sérgio

     
  • At 20 maio, 2007 19:38, Blogger Susana, Sérgio & Madalena said…

    Olá,

    Obrigada pelo teu comentário, és a 1ª pessoa que me diz bem do hospital :)
    As aulas de preparação para o parto vou faze-las lá,já me informei e fiz a inscrição.
    Beijos
    Susana e Sérgio

     
  • At 28 julho, 2007 17:57, Blogger Monografia_Pai said…

    Olá!

    Muitos parabéns pelo vosso bebé:)

    Ainda não sou pai, mas espero que não falte muito! Depois de ver estes blogs ainda aumento mais essa vontade…

    O meu nome é Gonçalo Coelho, sou aluno finalista do curso de Psicologia no ISPA, em Lisboa. Venho desta forma pedir a vossa colaboração no trabalho de final de curso que estou a realizar, cujo tema é "O pai na gravidez e no puerpério". A supervisão do trabalho está a cargo do Mestre Luís Sousa Ribeiro. Este tema aborda a experiência que o homem vive durante a gravidez e os primeiros meses de vida do(a) filho(a). Deste modo, o meu trabalho dirige-se a pais (apenas homens) que tenham um filho com poucos meses de idade, o que a julgar pela informação no bolg corresponde à sua situação . A sua participação envolve apenas o preenchimento de dois questionários, os quais poderei enviar por mail. Basta-lhe preenchê-los e reenviá-los para mim já preenchidos.
    Se o pai está disposto a participar, envie o seu "Sim" para monografia_pai@hotmail.com. Uma vez recebida a sua confirmação, procederei ao envio dos dois questionários.

    Nota: Todos sabemos da importância e do valor da mãe junto dos filhos, mas o que o pai vive e sente durante a gravidez e os primeiros meses de vida do filho continua por responder na íntegra. Muitas vezes assistimos ao esquecimento do pai. Como tal, este é um tema pouco estudado na Psicologia, pelo que a sua participação será de enorme valor!

    Certo da sua colaboração, desde já lhe endereço os meus sinceros agradecimentos!
    Gonçalo Coelho

     

Enviar um comentário

<< Home

 
  • Primoca
  • Cunhado