Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

quarta-feira, abril 05, 2006

Cada vez mais na mesma

Nem sei como começar, este blog mais parece o blog das lamentações, mas quando digo como é a minha filhota não me estou a lamentar mas também não me importava que ela fosse menos eléctrica.

A minha Traquina continua na mesma. Só gosta de brincar com o que não pode e ainda não se entretém com nenhum brinquedo. Mas como sou um bocadinho mais teimosa que ela continuo a tentar e compro-lhe brinquedos que penso lhe podem agradar, mas até hoje tenho tido pouco sucesso. (Aceitam-se sugestões para manter uma Traquina quieta, nem que sejam só 30 minutos).
Até á televisão não liga nada. Em casa temos um concurso para ver com que programa ela fica mais tempo sossegada, mas até agora o record é de apenas 6 minutos e o programa eleito é o Noddy.
Ainda não gosta de dormir e á noite é sempre uma gritaria, só adormece mesmo quando o sono a vence. Mas mesmo assim ainda arranja tempo para fazer das dela. Ainda esta noite ás 4 da manhã o pai levanta-se e depara-se com as calças do pijama da Traquina no chão, as collants mais ao lado e um pouco mais á frente uma fralda. Conclusão: a Traquina despiu-se, tirou a fralda e fez chichi na cama. E estão não é a primeira vez que o faz, mesmo durante o dia temos que andar sempre a vesti-la e a endireitar-lhe a fralda. Ela não gosta mesmo nada da fralda até já pede para fazer chichi, senta-se no bacio e mesmo que fique lá horas não faz nada, assim que se levanta faz pelas pernas.

A Traquina tem uma personalidade muito forte, até já começo a desconfiar que ando a falhar em alguma coisa. Tem que ser como ela quer, faz-se de surda, depois de ralharmos olha para nós faz cara de safada, ri-se á gargalhada que até engelha o narizito todo e volta a fazer o que não deve. Faz birra, dá pontapés, atira com a primeira coisa que apanha á mão, dá com cada grito que até fico maluca. Na Sexta-Feira fomos passear com esta "Tia" e (não me perguntem como) perdemos um sapato. Pronto, eu explico, a Traquina quando chega ao carro descalça-se sempre e atira um sapato para cada canto do carro. Um deles deve ter ficado perto de uma porta e depois quando foi aberta o sapato caiu e ninguém deu conta. Quem me conhece não se espanta nada com isso, sou daquelas pessoas que só não perde a cabeça porque está bem agarrada. Isto tudo para contar que esta semana fomos comprar outros sapatos e mais uma vez passei uma vergonha. Sentei a Traquina no banquinho e calcei-lhe uns de que gostei. Enquanto ela foi dar uma voltita com eles calçados vi outros que eu também gostei, mas não posso dizer que a Traquina tenha gostado. Quando lhe descalcei os outros começou a gritaria e quando lhe tentei calçar os segundos (digo tentar porque não consegui) começou aos pontapés que o sapato voou ai uns 3 metros. Depois de várias tentativas desistimos, eu e a minha mãe. Nem as botas dela lhe conseguimos calçar, teve que sair da loja já com eles calçados. Devem de ser mesmo confortáveis, ou não, a ama diz que ontem andou o dia todo descalça.

Não sou de desistir facilmente, mas confesso que com ela muitas vezes desisto porque ela consegue vencer-me pelo cansaço e eu para não lhe dar umas valentes palmadas naquela fralda prefiro voltar as costas. Mas já começo a questionar se será a melhor atitude.
 
  • Primoca
  • Cunhado