Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

terça-feira, setembro 06, 2005

Escalada

A minha Traquina está cada vez mais sabidinha.

Tem um cubo em casa que utiliza quando quer chegar a qualquer sítio mais alto. É vê-la a passear pela casa fora a empurrar o cubo. Tem uma força que nem sei dizer a que se assemelhe. O pai tinha a mania de pôr a bilha de gáz vazia em frente das gavetas da cozinha pensando que assim a menina não as abriria, mais uma vez enganou-se, ela empurra a bilha até onde lhe apetecer e fica com o caminho livre para as gavetas que tanto gosta.

Este fim-de-semana estávamos em casa da avó e a Traquina mais uma vez nos mostrou que não a devemos menosprezar. Sem qualquer apoio, e perante o olhar incrédulo da avó e meu, a minha safada subiu para uma cadeira e da cadeira subiu direitinha para a mesa. Como a avó já se ria à gargalhada, a Traquina sentou-se no meio da mesa e desatou a rir também. Desde então não nos podemos distrair com cadeiras por perto. Chegámos ao cúmulo de pôr as cadeiras em cima da mesa, como se põem nos cafés, só para ela não conseguir subir e sossegar um pouco.

Sinto-me mais cansada e stressada do que quando estou a trabalhar. Que me perdoem as mentes mais sensíveis, mas preciso de descansar da minha Traquina e de sentir saudades dela, para melhor disfrutar das suas traquinices e de toda a sua energia. Levo o dia inteirinho a chamar por ela e a dizer "Não mexe!"; "Não te quero aí!"; "Vais cair!"; "Ai, ai, ai!"; "Faz dói-dói!" e mais umas quantas frases que nunca são demais repetir, e repetir, e repetir.

Será possível que ainda não se entretenha com nenhum brinquedo??? E quando digo nenhum é mesmo NENHUM. Alguém sabe algum truque milagroso para fazer um bebé entreter-se com qualquer coisa que não sejam caixas de cartão, revistas para rasgar, sacos para tirar tudo o que têm dentro e empurrar bancos e cadeiras????????????

Ass: Mãe prestes a enlouquecer

12 Comments:

  • At 06 setembro, 2005 09:06, Blogger Bekas C. said…

    Ai ai ai essa traquina está demais!!!
    ;)

     
  • At 06 setembro, 2005 14:24, Blogger Magnólia said…

    Óh, Óh!!!
    Não te quero deixar desesperada mas isto ainda não é nada.
    E bonequinhos ela não vê??? Se fôr como a Anita era, não vê mesmo. Só há bem pouco tempo é que a Anita começou a ver DVD's que já tem há cerca de 3 anos (oferecidos no Natal e aniversário).
    E brincar...Anita tb não o faz com frequência (pelo menos em casa). Tem dias que nem mexe em NENHUM brinquedo, passando a ser a nossa SOMBRA.
    Bjokas e paciência.

     
  • At 06 setembro, 2005 14:43, Blogger AnaBond said…

    olha, se souberes de algo, avisa aqui a Je... o meu é tal e qual.

    mas concordo... acho que precisas de uns dias afastada dela, antes que fiques mesmo sem paciência. não tens a quem deixá-la por um fim de semana? fazia bem às duas.

    beijos

     
  • At 06 setembro, 2005 15:30, Blogger Carla O. said…

    Oh Ka, a tua Traquina merece cada vez este nome! Realmente não te dá descanso... não tens quem possa ficar com ela um dia ou outro?
    Quanto a entretenimento... desculpa, mas não me lembro de nenhum :(.
    Beijo grande,
    carla e piscos

     
  • At 06 setembro, 2005 15:37, Blogger Clara said…

    Desculpa, mas tenho de me rir. A tua menina é do pior! Vocês baptizaram e ela faz juz!!! Tenta sair com ela até ao parque infantil de forma a que as actividades sejam diferentes e puxadas... ela deve gostar e apanham ar as duas.
    Não enlouqueças!
    1 beijinho

     
  • At 06 setembro, 2005 16:11, Blogger Vera said…

    Olá, é a primeira vez que aqui escrevo, mas identifico-me muito com esta situação. Estive de férias três semanas e quando chegou o último dia disse:
    -Amanhã descanso, vou começar a trabalhar.

    Vera

     
  • At 07 setembro, 2005 10:24, Blogger akombi said…

    ui ui como te compreendo, no meu caso é dose dupla, e como estou em casa com as minhas meninas tenho que arranjar paciênçia onde por vezes já não tenho.

    jinhos

     
  • At 07 setembro, 2005 12:09, Blogger Mamã Dora said…

    Tens mesmo muita razão, eu também sou da opinião que temos de descansar dos pequenos. Quando a minha filha vai para o infantário disfrutamos muito mais uma da outra quando ela chega a casa. Ao fds muita vezes já nem nos podemos ver (lol).

    Tenta não te chateares muito, pois assim vais aguentar melhor, quando a minha filha fica insuportavel, opto por ir passear, assim ela muda de ares e fica mais bem disposta.

    Boa Sorte...

     
  • At 07 setembro, 2005 15:19, Blogger Miragem said…

    Está traquina, está!
    ;)

     
  • At 07 setembro, 2005 17:03, Blogger Mamuska said…

    Bem isso ai por casa vai bonito vai!lol
    Tens que gastar as energias a essa traquina! :)
    Beijinhoss

     
  • At 09 setembro, 2005 10:31, Blogger Raquel said…

    Realmente a força que se encontra concentrada naqueles pekenos corpinhos é avassaladora!!
    Eu agora começo a perceber o teu drama... :)
    Bo sorte!!
    Beijinhos

     
  • At 15 setembro, 2005 12:47, Blogger Ana Santos said…

    Olá,
    que conselho te posso dar, se o meu tesourinho prefere brincar com as molas da roupa, pá do lixo, marmitas, etc.
    Beijinhos,
    Ana e tesourinho

     

Enviar um comentário

<< Home

 
  • Primoca
  • Cunhado