Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

terça-feira, agosto 09, 2005

Tanto para contar

Tenho tanto para contar que nem sei por onde começar, mas o pior de tudo é mesmo que ando sem vontade nenhuma de escrever seja aquilo que for. Mas o blog da minha filhota é bem mais importante que as minhas vontades.

No Sábado fomos à festa na terrra do avô Mindo (Marinhais) e a minha Traquina ia fazendo uma directa. Enquanto andámos na rua não quis dormir. Eram 2 e tal da manhã estávamos a ver fogo de artificio, a Traquina ao colo do pai, e a verdade é que não teve medo nenhum e o fogo rebentava mesmo perto de nós. Esteve sempre encantada a olhar e a prestar muita atenção a tudo. Quando chegámos a casa do avô eram 4 da manhã e a Traquina não tinha ainda dormido, nessa noite (ou madrugada) estreou a cama de viagem e dormiu até quase ás 13.

Ontem e hoje fomos a casa da avó Rosa (minha mãe) que tem lá os dois reguilas Dado e Çalo. A minha mãe está a tentar tirar a fralda ao Çalo que tem 2 anos mas não está a ser nada fácil. Primeiro ele faz pelas pernas a baixo, mesmo que se tenha levantado do bacio menos de 1 minuto, e depois chora. Hoje estiveram os 3 a tomar banho juntos e quando olho não pude deixar de soltar uma enorme gargalhada quando vejo o Çalo a agarrar na pilinha, fazer pontaria para a prima e a fazer chichi. Levam o dia todo a bater uns nos outros, a Traquina a puxar-lhes o cabelo e a tirar-lhes a chucha. (Ainda eu quero ter 3 filhos, não sei se aguento a dose :)))) .

A minha Traquina já bebe por copos, garrafas, palhinhas, e bebe também o que quer que seja, sumos, leite, àgua, yogurtes líquidos o que é preciso é beber. Hoje também constatámos que a minha Traquina foi logo herdar um dos piores vícios da mãe, não pode ver comida à frente. Enquanto vir comida tem que estar sempre a mastigar e mastiga tudo o que lhe derem, não é esquisita. Não foi à toa que engordei mais de 18 Kg na gravidez e ainda só devo de ter perdido pouco mais de metade. Por enquanto a minha Traquina é muito elegante e vou tratar para que seja sempre assim.


Agora um aparte, alguém me sabe dizer aqui na zona de Lisboa e arredores onde posso comprar as fraldas próprias para a piscina e uma touca para esta cabecinha pequenina??? Tinham-me dito que se vendia em farmácias, mas todas as que perguntei até hoje nem sabem do que estou a falar.

3 Comments:

  • At 10 agosto, 2005 10:02, Blogger Clara said…

    Sempre boas memórias!
    Essa Traquina vai mesmo dar que falar!
    Quanto à touca, não sei, mas as fraldas há no continente. Sr Belmiro, faz favor dar comissão para tanta publicidade...

     
  • At 10 agosto, 2005 15:54, Blogger AnaBond said…

    as fraldas compras mesmo nos hipers... eu cheguei a comprar no Pingo Doce, acho...

    a tua traquina vai longe vai ;)

    (a minha mãe tb nasceu em Marinhais... é giro... mas só lá tem agora uma tia, acho)

     
  • At 10 agosto, 2005 15:55, Blogger AnaBond said…

    ah... ps - ai de ti que fiques longe do blog e não nos dês notícias... isso da tua vontade própria já era... :P agora fazes parte deste mundo e nada de fugir...

    beijo

     

Enviar um comentário

<< Home

 
  • Primoca
  • Cunhado