Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

segunda-feira, julho 18, 2005

A minha lindoca já anda

A minha Traquina começou mesmo a andar no Sábado.

Já tinha ameaçado algumas vezes, mas ainda só tinha dado no máximo 3 passinhos. Foi com o avô (meu pai) que ela começou a andar, e para não variar muito a mãe tinha saído e não viu. O avô tem muito a mania de estar à mesa a dar comer à Juracinha (gata) e à Traquina. Já estão as duas tão habituadas que quando ele se senta vão logo as duas andar de volta dele. Naquele dia já tinham comido e a Traquina andava a brincar. Assim que o avô lhe mostrou um pedaço de melancia ela, que estava em pé, começou devagarinho a andar em direcção a ele perante o olhar embevecido do pai e da avó. Quando cheguei a casa começaram a fazer troça de mim porque eu não tinha visto, mas o avô repetiu e a Traquina voltou a andar, e voltou a andar, e voltou a andar. Posso não ter visto os primeiros, mas vi os outros todos como se fossem os primeiros. A Traquina adora melancia principalmente quando lhe dão para a mão, ela espreme e fica a ver o sumo a escorrer pelo bracinho a sujar-lhe a roupa e o chão.

No Sábado, já em casa começou a subir sozinha para o sofá. Agora já não precisa de gritar quando quer subir, mas grita na mesma para avisar que vai a subir. Acho que não é tão cedo que a minha cabeça vai ter descanso daqueles gritinhos.

8 Comments:

  • At 18 julho, 2005 10:08, Blogger Ana Alves said…

    Olá:

    Parabéns por esta novidade da tua Traquina!! :-)


    Em relação aos gritinhos, vai ver que passa com o tempo... eheheheh


    Bjkas


    Ana e Clarinha

     
  • At 18 julho, 2005 10:20, Blogger silvia said…

    que giro K, estou anciosa que a minha princesa comece também a andar . Ela já é mais velhinha que a tua um mesito e meio mais ou menos, mas tem muito medo, já faz bem tentém,mas falta o resto.
    Quanto aos gritinhos parece que estou a ver a minha filha é a mesma coisa.
    Agora é que não vais ter descanso né

     
  • At 18 julho, 2005 10:34, Blogger Miragem said…

    Parabéns Traquina!!
    Agora, é só perderes de vista os próximos passos!!

     
  • At 18 julho, 2005 12:11, Blogger AnaBond said…

    Daqui a uns anos talvez passe... eheheheh

    Parabéns!! Agora é só dores de cabeça porque ela começa a chegar a tudo e a subir a todo o lado... ai ai...

    beijos

     
  • At 18 julho, 2005 12:41, Blogger Raquel said…

    Parabéns pela grande conqista da Traquina!!
    Ela agora está mais independente e tu vais começar na fase do ñ mexe aí...fecha as gavetas...cuidado c a porta q te entalas...
    É uma alegria!!!
    Boa Traquina!!!
    Fico à espera do meu tb chegar lá deve ser muito giro!
    Jinhos

     
  • At 18 julho, 2005 14:08, Blogger Ana Santos said…

    Olá,
    Parabéns pelos passinhos da traquina.
    O tesourinho ontem deu vários passinhos na casa do avô, mas hoje não quiz andar sózinho, agarrou-se logo à minha blusa para se sentir seguro.
    Beijinhos,
    Ana e tesourinho

     
  • At 18 julho, 2005 14:24, Blogger carla said…

    Olá

    Parabéns pela nova conquista, agora acabou-se o descanso, eheheheheh

    Beijocas
    Carla

     
  • At 18 julho, 2005 17:32, Blogger Clara said…

    Grandes passos em frente!!!!

     

Enviar um comentário

<< Home

 
  • Primoca
  • Cunhado