Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

domingo, agosto 28, 2005

Pic-nic em Sintra

Ontem fomos a Sintra com os primos, o padrinho, a tia, a Fatiti, a Ana, o Pedro e claro o pai e a mãe.

A zona onde estávamos é muito húmida, logo muito difícil de arder, mas gostei de ver que mesmo assim todo o dia passaram por ali bombeiros, policias, militares a cavalo e protecção civil. Onde estivemos havia locais próprios para se fazer fogo e nós ocupámos um deles, mas nem todas as pessoas respeitam isso. Chegaram uns indivíduos (para não lhes chamar outro nome feio) e fizeram fogo onde lhes apeteceu, ainda tiveram a lata de nos vir pedir papéis para atear com gasolina. O meu irmão ainda lhes explicou que era proibido fazer fogo assim e que mesmo ao nosso lado estava local vazio onde podiam fazer à vontade, mas como ficava longe da mesa deles não quiseram nem saber. Numa das muitas passagens a GNR parou e veio falar connosco para deixarmos aquilo bem apagado, mas nem viram que mesmo ao lado alguém estava a desrespeitar as regras do parque.

Foi um dia muito bem passado, mas estava um frio de rachar. Sei que Sintra já por si é mais fresco, mas ontem estava mesmo demais. O local tinha umas pedras pequenas e grandes e vinham para lá pessoas praticar uns desportos que nem sei o nome. Uns andavam de bicicleta sem assento e saltavam de pedra em pedra, ora nas duas rodas, ora só em uma. Outros escalavam as pedras grandes sem a ajuda de nada, apenas tinham uns ténis especiais e um colchão para o caso de cairem.

Os meus sobrinhos adoraram os das bicicletas e andavam sempre de roda deles, os rapazes com medo de os aleijarem nem faziam nada, o pai teve mesmo que se passar com eles e foi remédio santo. O mesmo não posso dizer da minha Traquina. Ir para qualquer lado com ela acaba sempre por ser muito cansativo, não consigo parar um segundo, o meu tempo é passado a correr atrás dela. Os primos a brincarem mas ela não queria nem saber. Só queria andar de um lado para o outro, até por cima de pedras ela já andava, e estar de volta da mesa. Quando alguém estava sentado onde ela subia para o banco começava a refilar e a pessoa tinha que se levantar. Subia para o banco agarrava-se à mesa e era vê-la a comer, a atirar coisas para o chão. Já passava das 16 horas e o sono era mais que muito, estava a Traquina na mesa com o primo Dado, tanto brincou até que caiu. Quando olhámos estava de barriga para cima no chão, não lhe viamos nada, nem vermelho, nem negras, nem inchaços apenas tinha um bocadinho de sangue por dentro do nariz. Apesar de não de poder deixar as crianças dormir após uma queda, e como não viamos resultado nenhum da queda, em menos de 3 minutos já a Traquina dormia ao colo do pai. Já só acordou em casa um pouco antes das 20 horas e prontinha para outra.

Hoje ainda estamos de vigilância, mas até agora nada a registar. Está bem disposta e até já arrancou a tampa da sanita, por isso tudo normal.

8 Comments:

  • At 28 agosto, 2005 22:50, Blogger Ka said…

    Peço desculpa pelo problema com os comentários, quis alterar para não receber comentários anónimos , sou tão cabeça no ar que me baralhei na opção.

    Obrigada Ana(mãe do Tesourinho)por me teres alertado.

    Beijocas

     
  • At 29 agosto, 2005 10:58, Blogger Miragem said…

    Um dia bem passado...

     
  • At 29 agosto, 2005 12:23, Blogger silvia said…

    Ainda bem que tudo não passou de um susto, estava a ficar preocupada já não vinhas actualizar o blog á bastante tempo.

     
  • At 29 agosto, 2005 14:34, Blogger Carla Santos Alves said…

    Olá amiga...

    Tens ai mesmo uma traquina!!!!

    Pois, Sintra é muito frio...e ventoso!

    Mas pelos vistos foi um dia bem passado!

    Bjs

    Carla

     
  • At 29 agosto, 2005 18:51, Blogger AnaBond said…

    ai rapariga... eu bem te quis avisar, mas não tinha nenhum email para te dizer isso... estava aflita para conseguir comentar ;)

    eu também estive em sintra ontem, e sei do frio que falas :) mas na vila mesmo estava-se muito bem.

    acidentes... ai ai... eu também já deixei o meu dormir depois de uma queda, mas resultado de uma enorme soneira... enfim. desde que ela esteja bem, o resto é conversa.

    beijo

     
  • At 30 agosto, 2005 12:51, Blogger Magnólia said…

    O "mal" é que basta um bocadito e recuperam logo as energias todas e estão prontos para outra.
    São uns safadinhos e sempre a deixarem-nos com o coração na mão de tanta preocupação.
    Bjokas
    Marta e princesas

     
  • At 31 agosto, 2005 18:26, Blogger Clara said…

    Eheheh! Desculpa lá, mas essa de arrancar a tampa da sanita é demais!!!
    Beijos

     
  • At 01 setembro, 2005 00:11, Blogger Ana Santos said…

    Ai que gostei tanto de Sintra quando a vizitei. Imagino que deve ter sido um dia bem passado apesar das traquiniçes.
    jocas
    ana e tesourinho

     

Enviar um comentário

<< Home

 
  • Primoca
  • Cunhado