Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

sábado, janeiro 28, 2006

Familia feliz (ou não)

Hoje vim só cá para desabafar um pouco. Apesar de saber que já ninguém lê o meu blog (e têm muita razão nisso).

Gostava que a minha filha crescesse num ambiente feliz, mas afinal não é isso que todos os pais querem para os filhos? Quando conheci o meu marido tive quase a certeza que com ele pelo menos esse meu sonho poderia ser real. Mas esse meu sonho está cada vez mais distante. Já fomos uma familia feliz, já demos as mãos de cada vez que era preciso superar alguma difficuldade. Agora nem perto disso chegamos. E a minha filhota apesar dos seus 18 mesinhos (bem espevitadinhos) já percebeu que algo não está bem e sofre com isso. De cada vez que o pai sai de perto dela chora que nem uma desalmada. O meu sonho está a morrer e com ele está a levar as minhas forças.

Sei que vou ser capaz de superar mais esta dificuldade, e não tenho qualquer dúvida disso. Mais uma vez está provado que no meio das birras dos adultos quem mais sofre são sempre as crianças.

Desculpa filhota, os pais não fazem por mal, e tu és a pessoa que menos queremos magoar, mas não há uma maneira fácil e indolor de acabar com esta situação.

8 Comments:

  • At 29 janeiro, 2006 08:48, Blogger sonia said…

    Não pode isso ser apenas uma fase do casamento?
    Com 18 meses ela pode sentir que algo não está bem, se houverem discussões, ou ausências, mas nada de mais.
    As crianças adaptam-se e, sofrem mais se viverem junto de uma familia onde reine a confusão, os gritos e a falta de afecto.
    No desenvolvimento de uma criança é importante a presença da mãe e do pai, mesmo que não estejam juntos, o importante é saber transmitir afecto, apenas isso.

    Tem calma e qualquer coisa que necessites o meu mail é risquinhas@gmail.com, se bem que nestas situações por vezes queremos apenas ficar sózinhos.

    beijinhos.

     
  • At 31 janeiro, 2006 10:05, Blogger carla said…

    Eu continuo a vir´cá quase todos os dias, pq me apercebi que algo não estava bem, olha não será uma fase???

    Já tentaram sentarem-se os dois e conversarem e tentar encontrar umas respostas para as duvidas???

    Se necessitares estou ao dispor...

    Beijocas

     
  • At 04 fevereiro, 2006 21:00, Blogger Ana Santos said…

    Olá,
    Não tenho vindo cá como desejava, pois o tesourinho é muito traquinas e esgota-me o meu tempo.
    Será alguam fase do casamento que estarão a passar? Também por vezes sinto que já não é como era, mas temos que conversar e melhorar as coisas.
    Beijinhos,
    ana e tesourinho + anjinho
    http://lugar-meu.blogspot.com

     
  • At 10 fevereiro, 2006 10:50, Anonymous Anónimo said…

    A vinda de um filho altera as nossas vidas. Será que o vosso casamento não se ressentiu um pouco com isso. Tentem parar e falar. Nós vamos estando por aqui.
    Força!!!

     
  • At 10 fevereiro, 2006 16:00, Blogger Bekas C. said…

    Pode ser só uma fase...não há nada melhor que o dialogo....
    Vai dando noticias que nós cá estamos para te ler.
    Beijinhos e força!

     
  • At 17 fevereiro, 2006 00:29, Blogger SusanaMama said…

    Só queria deixar um beijinho, e espero que tudo se resolva pelo melhor....

    Bjas
    Ssuana

     
  • At 17 fevereiro, 2006 19:33, Blogger Mãe Babada said…

    Calma e muita Força. Tentei superar essa crise. Embora não seja fácil, mas se o amor existe tudo se supera.

    Beijos e Muita Força

     
  • At 22 fevereiro, 2006 13:05, Blogger Rita said…

    Não sei o que te dizer, só espero que consigam ultrapassar essa fase e volte tudo a ser como dantes... beijinhos e muita força

     

Enviar um comentário

<< Home

 
  • Primoca
  • Cunhado