Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

quinta-feira, junho 22, 2006

Mais um susto

E depois de uma semana lembro-me de contar aqui este episódio.

Faz hoje precisamente uma semana estávamos de Feriado e fomos almoçar a casa do avô paterno da Traquina. Como andamos "em harmonia familiar", palavras do meu maridão, viemos pela nacional e a andar devagarinho mesmo em passeio. A poucos km de casa estamos parados porque outros carros pararam também e só ouço o maridão dizer:

"O carro da frente não tem stop's." Olha pelo espelho rectrovisor diz "Já está" e de seguida só sentimos o embate. O carro que vinha atrás de nós vinha distraido e quando viu o trânsito parado já não conseguiu fazer nada.

Resultado: Carrinha batida a trás e á frente, porque com o embate batemos no carro da frente. Desde então que temos a carrinha parada na oficina á espera do perito para podermos pedir um carro de substituição.

Telefonamos a um amigo a pedir ajuda a preencher a declaração e ele vem logo ter connosco. Estamos no carro desse amigo á espera do reboque, depois de desarrumar tudo o que encontra, a Traquina encontra umas quantas amostras de perfume e fica a brincar com elas a fingir que poem atrás das orelhas. (Confesso, foi comigo que aprendeu a fazer isso. Cada vez que ponho perfume já lá a tenho á minha espera a pedir "Mãe, põe aqui!") Este meu amigo não tem filhos, e por isso o seu carro não está preparado para receber criancinhas que mexem em tudo quanto apanham pela frente. Enquanto estamos na conversa a Traquina apanha um isqueiro e em menos de nada acende-o atrás de uma orelha. Começou logo a cheirar a "porco chamuscado", expressão utilizada quando se queimam cabelos.

Felizmente foi só cabelo, tudo não passou de um grande susto e a orelhinha não ficou nem um pouquinho queimada.
 
  • Primoca
  • Cunhado