Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

quarta-feira, maio 04, 2005

Palminhas ó laré palminhas

A minha menina está cada vez mais esperta. É incrivel como ela aprende tão rápido.

Estava ela na janela de um 3º andar e assim que viu a mãe a sair do carro começou logo a rir e a amarenhar pela ama acima. Meti-me com ela e continuei em direcção à porta do prédio, deixou de me ver e começou a choramingar. Assim que me vê quer vir para o meu colo, e depois quer o colo da ama, e depois quer o meu, ama, eu, ama, eu, e não se consegue decidir, a não ser quando o pai vai comigo buscá-la. Quando o pai vai buscá-la ela vai para o colo dele e não o larga mais. "Limpa a baba pai."

A traquina já bate palminhas, já manda uns beijinhos muito parecidos que quando diz papa (mas eu sei que são beijinhos, ou quero mesmo que sejam :)), e tosse quando quer chamar a atenção.

Desde há 2 dias que anda a comer mal, anda muito rabugenta e apesar de não ter febre tem a temperatura mais alta que o normal. Malvados dentes que não rompem nem deixam de chatear. Mas pelo menos assim já consigo deitá-la por volta das 22 horas. A hora normal de a deitar é entre as 23 e as 24 horas. Quase todos os dias lhe explico que uma bebé com a idade dela tem que dormir mais cedo, mas a minha filha é apologista do ditado "Quem muito dorme pouco aprende.", e é vê-la a dormir apenas 7 horas por noite e de dia não chega a uma hora.

6 Comments:

  • At 04 maio, 2005 13:03, Blogger Ana Alves said…

    Olá, Ka:

    Mas que menina fofa voçês têem!! :-)

    Deve ser so baba por esses lados... eheh

    Em relação às horas de sono, n sei se já leste o meu blog, mas parece que temos uma piolhita parecida em casa... ihihihi


    Uma beijoca


    Ana e Clarinha

     
  • At 04 maio, 2005 23:37, Blogger Ana Santos said…

    Olá,
    O meu tesourinho também faz parecido quando o vou buscar à creche, fica "maluquinho", mete os braços para o meu colo, depois já quer ir para o da auxiliar.
    Vais ver que daqui para a frente a patareca cada vez faz coisas mais engraçadas.
    Beijinhos,
    Ana e tesourinho com quase um aninho

     
  • At 04 maio, 2005 23:39, Blogger Ana Santos said…

    Desculpa ter dito patareca, queria dizer traquina, confundi com outro blog.
    Desculpa-me mais uma vez,
    Ana

     
  • At 04 maio, 2005 23:56, Blogger SusanaMama said…

    Que fofa....E que predilecção pelo pai. Bem, dizem que as meninas se ligam mais aos pais.

    E é taõ gira essa fase....Ou melhor, todas, não é?

    Beijos
    Susana

     
  • At 04 maio, 2005 23:58, Blogger Carla O. said…

    Olá!
    A tua menina deve estar mesmo uma fofa!
    Quanto aos sonos só me faz lembrar o meu filhote. E ainda hojem se deitam relativamente tarde e aguentam, aguentam... ui...
    Beijinhos,
    Carla

    P.S. - Parabéns pelo aniversário de 2 anos!

     
  • At 05 maio, 2005 17:44, Blogger Clara said…

    Oi Ka
    O sono, já era...Ainda bem que actualizas o teu blog com as tuas aventuras!
    Grande bloguista!!!

     

Enviar um comentário

<< Home

 
  • Primoca
  • Cunhado