Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

quinta-feira, abril 28, 2005

A máquina de lavar roupa

O novo entretenimento da traquina é mesmo conversar com a máquina de lavar roupa.

No Feriado não saimos de casa, a traquina andou a brincar com o pai até à hora dele ir trabalhar e depois lá veio ela para a cozinha para ao pé da mãe. Quando está na cozinha a cozinha tem aspecto de tudo menos daquilo que é. Levo para lá os seus brinquedos, mas prefere mesmo espalhar as molas, levo o tapete e o ginásio de actividades, mas prefere andar a empoleirar-se em tudo quanto é sítio. Nesse dia fui dar com ela em pé (neste momento é a sua posição favorita) agarrada à máquina e com a tampa aberta. Tinha a cabeça enfiada lá dentro, com um bracinho estava agarrada, com o outro batia no tambor da máquina e conversava sem parar. Tenho que pôr a cabeça lá dentro e falar para saber se faz um som diferente.
Já nada pára no sítio, os meus bibelots das prateleiras mais baixas do móvel já tiveram que ser mudados para as alturas. Quando nos distraimos os botões do DVD é uma maravilha. Agora até já aprendeu a abrir as portas do móvel.

As frases mais ditas em casa:
"Não mexe aí, olha que faz dói-dói."
"Não te agarres aí, vais cair."
" Já te disse que não te quero ao pé do fogão."
"Larga o caixote do lixo, é cáca."
"Traquina, na casa de banho não."

E na hora de dormir a frase mais repetida é mesmo "Ai a menina, fazer óóóóóó" e quando damos por ela está em pé a atirar a chucha para fora da cama e a ver onde vai cair desta vez.

6 Comments:

  • At 28 abril, 2005 13:29, Blogger Mãe Babada said…

    a minha adormece a ver a máquina a lavar!

    bjos e parabéns!

     
  • At 28 abril, 2005 15:47, Blogger Ana Alves said…

    Olá!!

    Mas que giro!! A minha é diferente, quase me parte a porta da maquina da roupa e uma vez ia ficando com o programa a 95º, acho que se n reparasse, ia ficar com a roupa em miniatura... ihihihi


    Um Beijinho e Obrigada pela visita ao meu Blog!


    Ana e Clarinha

     
  • At 28 abril, 2005 15:56, Blogger Márcia Carvalho said…

    Olá! Ainda onte me ri com o meu filho por causa disso... ele tem 11 meses e sempre que a máquina está a trabalhar fica louco da vida... ontem ralhava com ele quando ela parava!!! Bj MC

     
  • At 28 abril, 2005 16:00, Blogger Ana Santos said…

    Olá,
    A tua traquina é pareçida com o meu tesourinho.
    Os brinquedos agora descansam. Quer mesmo é os coadores, tampas de marmitas, do balde do lixo, pá das moscas, abrir portas de armários e tirar o seu conteúdo, das gavetas mais baixas idem, todo o que é botões com luzinhas é para ligar e desligar, comandos, telemóveís, que mais os nossos tesourinhos traquinas irão descobrir?
    Beijinhos e boas traqueniçes,
    Ana e tesourinho

     
  • At 28 abril, 2005 16:07, Blogger Rita said…

    Olá,
    obrigada pela visita ao meu blog.
    Também gostei muito do teu e espero mais novidades da traquinas.
    Veremos se ela tb decide nascer a 10!
    Beijinhos
    :)

     
  • At 28 abril, 2005 18:28, Blogger Bekas C. said…

    Olá!
    Prepara-te que isso das traquinices tem tendência para agravar!!! É preciso paciência...
    Beijinhos ;)

     

Enviar um comentário

<< Home

 
  • Primoca
  • Cunhado