Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

quarta-feira, abril 20, 2005

A minha traquina

A minha traquina tem quase 9 meses e meio, e como só agora criei este blog, vou contar um pouco de como têm sido estes 9 lindos mesinhos em que "o meu sol" está neste mundo.
Desde sempre a minha filha me tem dado muitas "dores de cabeça", felizmente não por motivos de saúde.
Enquanto estávamos na maternidade a minha filha era um anjinho, nunca ninguém a ouvia, mas passado pouco tempo de estarmos em casa ela revelou-se.

Até aos 8 meses chorava por tudo e por nada, era capaz de levar horas seguidas a chorar. Havia dias em que o meu marido chegava a casa e eu agarrava-me a ele a chorar porque já não aguentava mais.
O pediatra dizia que estava tudo bem fisicamente e que se a menina chorava muito era porque sentia a minha ansiedade, o meu medo de fazer algo errado. Mas ele não podia estar mais enganado, ela chorava até com pessoas bastante experientes com crianças.
No centro de saúde houve uma enfermeira que me disse que quando ela começasse a gatinhar que passava. Bem dito bem certo.

Aos 8 meses começou a gatinhar, e agora só se houve quando chega a hora de dormir. A minha filha tem um fascínio enorme por este "novo" mundo que não quer perder pitada dele. Agora com 9 meses já só quer estar em pé e ainda hoje pouco se senta.

Agora sim, já ando mais descansada da minha cabeça e a minha traquina anda muito mais bem disposta.

2 Comments:

  • At 21 abril, 2005 14:36, Blogger Ana Santos said…

    Olá,
    Vi o teu comentário no blog Laços de Ternura e vim cá espreitar.
    Bem vinda ao mundo dos bloguistas.
    Estreei-me nos blogs a 16 de Março, podes-me vizitar em http://tesouro-precioso.blogspot.com.
    As Catarinas só muito traquinas, sei porque tenho uma sobrinha Catarina, e refilonas, espera para veres quando ela for maiorzinha, outra coisa são também muito espertas.
    O meu filhote só lhe saiu os dentes aos 9 meses e meio, agora tem 4, mas acho que estão mais a sair.
    Não sabia que ir para o mar ajudava no processo de rasgar os dentinhos e eu que tenho tanto mar por perto.
    Será que o choro da Catarina era para os dentinhos? O meu filho chorava dias antes do dentinho sair.
    Beijinhos,
    Ana e tesourinho

     
  • At 27 abril, 2005 15:13, Blogger Clara said…

    Olá Ka!
    Eheh. Acabei de ler o teu blog e vou tentar acrescentar-te nos meus favoritos.
    Parabéns pela Catarina, tão querida...

    1 beijinho
    Clara
    http://sonhoparatornarrealidade.blogspot.com/

     

Enviar um comentário

<< Home

 
  • Primoca
  • Cunhado