Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

domingo, maio 28, 2006

Obstáculos?????



Estou sem a mínima vontade de escrever o que quer que seja.
Mas não quis deixar de mostrar aqui estas fotos que foram tiradas hoje enquanto o pai da Traquina estava a aspirar o carro. A Traquina queria entrar no carro mas o pai tinha as portas todas fechadas e estava a limpar a mala do carro. Como a Traquina não se atrapalha com nada e a palavra obstáculo não entra no seu vocabulário, subiu para a mala e daí andou toda entretida a subir e a descer pelas costas dos bancos traseiros.
Cada vez que se apanha com uma chave na mão e tem o carro por perto não há quem a segure e tem sempre que tentar abrir a porta.

P.S. Janelas abertas e a Traquina com coisas na mão não combinam mesmo. Cá em casa de vez em quando lá temos que ir buscar qualquer coisa à rua que a Traquina se tenha lembrado de atirar pela janela. Ontem iamos de carro e como estava muito calor abrimos a janela do lado dela. O que ninguém se lembrou foi que a Traquina tinha uma garrafa de água na mão. Só nos lembrámos quando ouvimos o barulho de qualquer coisa a cair no chão e a Traquina a dizer á mãe: "Apanha mãe, apanha."

quinta-feira, maio 18, 2006

Não pára quieta


Quando se tem uma Traquina que não consegue estar sossegada nem um minutinho por dia e anda sempre "bêbeda" de sono, o resultado só poderia ser este. Tropeçou, não se sabe muito bem onde, mas tem cá uma pontaria esta miúda que com tanto colchão disponível tinha logo que acertar na madeira da cama da ama. Não é nada de muito grave, tem olho um bocadinho negro mas não lhe dói.

A ama da Traquina anda sempre em cima dela e não a deixa sozinha um bocadinho que seja, mas ela é sempre tão rápida e desengonçada a cair que nunca ninguém a consegue segurar por mais perto que esteja dela.


P.S. O treino do bacio virou treino da sanita, nunca mais fez nada no bacio. Quando a pomos no bacio chora e pede logo sanita. Á 3 dias que não faz chichi no chão e hoje até já pediu para fazer. Mas nem tudo são rosas, e logo de seguida foi para uma casinha que tem no quarto e fez lá cócó. Mas a continuar assim, ainda antes do Verão já vai andar sem fralda durante o dia.

quarta-feira, maio 03, 2006

Treino do bacio

Apesar de acharmos que a Traquina é ainda pequenina e tem ainda muito tempo para aprender a ir ao bacio, ela assim o exige.

Com a mania de andar despida e sem fralda comecei a dizer-lhe onde deveria de fazer o chichi. Umas vezes resulta, outras nem por isso. No Sábado foi uma menina linda e por duas vezes e meia utilizou o sítio certo. Digo duas e meia porque a 3 vez foi feita a primeira metade no chão e só o restinho foi no bacio.

Ontem estava ainda com a fralda posta e começou a pedir para fazer chichi. Num instantinho e para não haver nenhum acidente ajudei-a a despir e a sentar-se no bacio. Dez segundos depois levanta-se e diz: "Linda". Espreitei e não tinha feito nada. Foi direita à cozinha pôs-se de pé dentro do alguidar e toma lá que amanhã não há, foi ali mesmo em pé. Depois ainda tem o descaramento de vir ter connosco a dizer "Está moiado".

Parece-me a mim que ainda tenho muita mija para limpar do chão.
 
  • Primoca
  • Cunhado