Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

sexta-feira, maio 20, 2005

Colher???

Ontem a neura era tão grande que nem me apeteceu escrever nada. Apesar de ter ido ao cabeleireiro e estar um espanto (modéstia à parte ;)) o astral não subiu nada. Mas hoje como é Sexta-Feira está no máááááááximo.

Ontem a minha Traquina aprontou mais uma, mas também quem me manda a mim ser tão distraida.

Estava a Traquina sentada no chão a brincar com a minha chave do carro (para não variar), e eu com o lanche pronto. Se lhe pegasse ia haver birra e por isso baixei-me para lhe dar o yogurte com bolacha, mas só lhe consegui dar uma colher. Começou numa gritaria que só visto, eu pousei a tigela no chão e peguei nela ao colo para a acalmar. Sempre que a tentava pôr no chão começava a choramingar e então fiquei a passear com ela pela casa. Confesso que nunca mais me lembrei da tigela, mas a Traquina assim que foi ao chão lembrou-se logo. Quando dei por ela estava sentada no chão com a tigela entre as pernas e a comer com as mãos. Como já estava mesmo tudo cheio de yogurt nem me estive a importar, fui buscar a máquina de filmar e a fotográfica e ainda me fartei de rir. Aproveitei para lhe ensinar que se comia com a colher, mas a Traquina não quis nem saber as mãos levam mais quantidade. Quando revelar o rolo ponho aqui umas fotos. Como é de prever logo de seguida hora do banho, mas como ainda não estava contente, enquanto eu estava a preparar a àgua ainda andou a passear pelo corredor e a agarrar-se ás portas (eu já só via era yogurt).
O maridão quando chegou para jantar nem queria acreditar no que via, teve que ficar a tomar conta dela para eu conseguir limpar alguma coisa.

Mudando de assunto, a minha Traquina é muito forte já teve um grande corte na mão que ninguém sabe como o fez porque ela não chorou e ontem quando saí da ama vi que tinha um dedo muito inchado e vermelho. Telefonei à ama (que anda sempre em cima da menina, nem a deixa andar sossegada) a perguntar se sabia o que era aquilo e ela disse que não tinha dado conta de nada. Fui à Farmácia e o médico disse que aquilo não parecia entalão nem se parecia com nada, aconselhou a aguardar mais uns dias para ver a evolução. Hoje já está negro junto à unha, por isso já dá para perceber que foi mesmo entalado, mas continuamos sem saber como o fez porque mais uma vez não se queixou.

E para não variar já vai longo o testamento.

8 Comments:

  • At 20 maio, 2005 11:45, Blogger Mamã Dora said…

    Deve ter sido o máximo vê-la a comer iogurte sozinha, lol. Mas mais giro ainda deve ter sido a tua expressão quando viste...

    Beijinhos

    Dora & Cª

     
  • At 20 maio, 2005 14:38, Blogger AnaBond said…

    ahahah, imagino a cara do teu marido quando viu a confusão toda...

    esses momentos são mesmo únicos.

    (não vale a pena estares com a neura... ela não gosta de companhia ;))

     
  • At 20 maio, 2005 23:51, Blogger SusanaMama said…

    eh eh eh imagino a sujidade.....

    Mas eles adoram comer com a mãos...assim já te estás a aprontar para o futuro....

    Fico à espera das fotos.

    Bjs
    Susana

     
  • At 21 maio, 2005 17:05, Blogger Clara said…

    Pois é, estamos na era das colheres voadoras, ou deverei dizer fase???

     
  • At 21 maio, 2005 20:58, Blogger Ana Santos said…

    Olá,
    Imagino as tuas portas todas besuntadas de iogurte.
    A Traquina já sabe comer sózinha.
    Quanto ao dedinho pode ter sido entalado na porta, as crianças geralmente põem o dedinho na fresta da porta e depois quando vão para a fechar entála-o.
    Olha por falares em ela não ter chorado, como já te disse tenho uma sobrinha Catarina,então passou-se o seguinte: devia ter talvez 2 aninhos e andava a tentar lavar a loiça à mãe, quando a vemos muito agarrada a uma mãozinha fechada, nem nos deixava ver o que era. Cortou-se na palma da mão com uma faca, mas não chorou. Já ves como as Catarinas são.
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Ana e tesourinho

     
  • At 23 maio, 2005 10:46, Blogger Ana Alves said…

    Olá!!


    Eu acho que é assim com todos... ainda por cima iogurte... eheheh


    Bjkas grandes


    Ana e Clarinha

     
  • At 23 maio, 2005 12:33, Blogger carla said…

    Olá

    Deve ter sido engraçado , ai se deve, por essas e por outras é que as minhas paredes estão uma lástima.

    PS - só agora é que vi a do inquérito eu respondo logo tá?

    Bjs

    Carla

     
  • At 23 maio, 2005 12:55, Blogger Carla Santos Alves said…

    Olá querida

    Bem que lhe podes chamar traquina!

    Mas de certeza que foi girissimo e as fotos devem estar demais!Depois partilha connosco!

    Beijinhos
    Carla

     

Enviar um comentário

<< Home

 
  • Primoca
  • Cunhado