Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

sexta-feira, junho 03, 2005

Hora do banho

Quando chega a hora do banhinho a Traquina fica ainda mais eléctrica.

Ainda estou a encher a banheira e já ela anda lá de volta a empoleirar-se e a molhar as mãos. Para a despir é preciso muita paciência, por ela ía de roupa e tudo, começa a rir à gargalhada e a fugir. Assim que entra na banheira acalma. Sento-a e deixo-a brincar um bocado enquanto fico a apreciar. Farta-se de conversar, levanta-se, senta-se, xapinha. Tem 3 bonecos que lhe fazem companhia, um sapo, um patinho e uma baleia, atira-os para o chão e fica a espreitar. Os bonecos têm apito e por aí entra àgua lá para dentro, mas também é por aí que sai direitinha para a boca da Traquina. Outra brincadeira que gosta muito é sentar-se de perninha aberta e dobrar-se para a frente a meter a cara debaixo de àgua e beber. Quando levanta a cabeça até vem engasgada porque engole muita àgua ao mesmo tempo.

Quando chega a hora de lavar é que é pior, porque agora a mãe já não consegue fazer da menina o que quer e tem que a lavar na posição que ela quiser estar. Já nem a consigo deitar para trás para tirar o shampoo, sou eu a deitá-la e ela a levantar-se. Levanta-se mais rápido do que eu a deito.

Quando a ponho ao colo em pé para sair é vê-la a arrotar da àgua toda que bebeu. Desidratada a Traquina não fica.

8 Comments:

  • At 03 junho, 2005 11:07, Blogger Carla Santos Alves said…

    Olá querida

    Ainda bem que a traquina gosta de água...o meu filhote também adora tomar banho mas continua a achar que a baneira é uma piscina de modo que cm sete anos fica complicado e a casa de banho fica completamente alagada....

    Beijinhos
    Carla

     
  • At 03 junho, 2005 11:49, Blogger sonia said…

    Com a minha Joana era caso serio tirá-la da água :D mas se há coisa que gosto é de vê-los felizes a chapinhar!

    beijinhos

     
  • At 03 junho, 2005 13:10, Blogger Carla O. said…

    Eheheheheh!!!!
    Fizeste-me lembrar do meu filhote, que gostava de meter a cara na água, bebendo com sabão e tudo! :)
    Muitos beijinhos,
    Carla e piscos

     
  • At 03 junho, 2005 15:01, Blogger Ana Alves said…

    Olá!!


    Ainda bem que ela gosta de água, a Clarinha adorava, mas ultimamente é dificil as duas coisas: Pô-la dentro de água e no final sair dela... grrrrr eheheh


    Beijokas


    Ana e Clarinha

     
  • At 03 junho, 2005 15:06, Blogger AnaBond said…

    ahahhaha, acho que a tua filha bem pode fazer companhia ao meu...
    a única diferença é que quando o meu engole a água como a tua, levanta-se a engasgar-se mas para depois rir às gargalhadas... ahahaha

     
  • At 03 junho, 2005 23:55, Blogger Ana Santos said…

    A traquina é como o tesourinho, já tem que ser lavado na posição que quer.
    Para tirar o shampô tenho ultimamente usado o chuveiro, apesar dele chorar um pouco, já o lavo na banheira grande.
    O tesourinho bebe a água do banho mas é a chupar no toalhete de o lavar.
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Ana e tesourinho

     
  • At 04 junho, 2005 11:59, Blogger Mamã Dora said…

    É muito gratificante para os pap´s ver os filhotes a progredir no seu desenvolvimento. A Traquina está muito engraçada.

    Beijinhos

    Dora & Cª

     
  • At 06 junho, 2005 20:54, Blogger SusanaMama said…

    Que aventura, eh eh

    Bjs
    Susana

     

Enviar um comentário

<< Home

 
  • Primoca
  • Cunhado