Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

quarta-feira, junho 01, 2005

Bater e beliscar

Não faço ideia onde é que a minha filha aprende estas coisas.

Agora deu em bater e beliscar, coisa que não me parece muito normal para um bebé de 10 meses.

Há uns dias quando lhe tentava dar o yogurte e ela não queria, agarrou na minha camisa que eu tinha vestida e começou a gritar e a sacudir. Na altura deixei passar e não pensei mais nisso, mas agora por tudo e por nada ela bate. Ainda hoje a Traquina estava ao colo da ama e a ama tinha na mão a chucha. Ela começou a gritar e nós sem perceber porquê, a ama tentava pô-la no chão, brincava com ela, via se ela queria o meu colo e nada. Apenas gritava e batia no braço da ama e a ama disse "Se isso te faz feliz bate p'raí", mas só quando a chucha caiu ao chão é que ela se calou. Tudo bem que ela não goste da chucha, mas ninguém lha estava a dar. Se estiver no nosso colo e quiser ir ao chão e por algum motivo não a pomos logo começa a beliscar-nos a cara.

Os comentários que mais ouço ultimamente são "Estás tramada", "Não te ponhas a pau não, qualquer dia até vos bate", "Eu nunca vi nada assim". Pois, lá por nunca terem visto não quer dizer que nunca tenha havido.

Cá por mim vou continuar a achar que é só uma fase como tantas outras que ainda virão e por enquanto não me vou preocupar com isso, não gosto de sofrer por antecipação.

8 Comments:

  • At 01 junho, 2005 12:05, Blogger AnaBond said…

    Eu acho que é uma fase... pelo que vejo, todos os miudos passam por isso. O meu também começou bem cedo a levantar a mão. E ainda hoje, com quase 17 meses o faz... acho que o principal é contrariar. Mostrar-lhes que não pode ser. Agarrar na mão e dizer não...

    A unica coisa que te acho que posso aconselhar é... não a deixes fazer isso sem uma pequena reprimenda. Não que ela vá já entender, mas pelo menos não se 'habitua' a levar a melhor... e mesmo que continue a bater e a beliscar por muitos meses (como o meu), ao menos sabe que não se faz. Um dia deixa de fazer, quando entender a sério o que lhes dizemos.... até lá, é não te enervares.
    Eu acho que é mesmo uma fase.

     
  • At 01 junho, 2005 15:28, Blogger sonia said…

    é como a fase do "nao", quando descobrem para o que serve, nao querem outra coisa.

    é como descobrir uma forma de autonomia, normal nas diferentes fases de crescimento da criança ;)

    beijinhos grandes.

     
  • At 01 junho, 2005 16:01, Blogger Carla O. said…

    Olá Ka!
    A minha Nês tb sempre gostou muito de levantar a mão, mandar tudo ao chão, mostrando a raivinha, e inclusivé de fincar dentinhos.
    Começou a ser contrariada desde o princípio e embora ainda tenha a tentação de o fazer já sabe que...
    Nunca deixes que ela leve a melhor, mostra-lhe desde já que isso não se faz.
    Beijos grandes,
    Carla e piscos

     
  • At 01 junho, 2005 17:03, Blogger Ka said…

    Obrigada migas, eu sabia que era normal, mas as pessoas insistem que se ela já é assim agora quando for maior vai ser pior.

    Beijoquinhas

     
  • At 01 junho, 2005 22:02, Blogger Clara said…

    Que super traquina, mesmo ...

     
  • At 01 junho, 2005 23:34, Blogger SusanaMama said…

    Olha, eu acredito que é só uma fase. O meu passou por isso, e o importante é mostrarem-lhe que isso não se faz.

    Bjs
    Susana

     
  • At 02 junho, 2005 12:27, Blogger AnaBond said…

    Essa insistência das pessoas é uma coisa... a única coisa que têm a fazer é aconselhar para não deixares ela levar a melhor...
    Mas daí a dizer que ela vai ser assim... fogo.

    beijo

     
  • At 06 junho, 2005 10:32, Blogger silvia said…

    olha Ka a minha Érica é igual só está bem a fazer mal, a bater e a beliscar.
    Ás vezes digo-lhe faz miminhos, e ela faz mas é só duas ou três vezes depois lembra-se e começa a bater e a rir-se. é uma traquinita como a tua

     

Enviar um comentário

<< Home

 
  • Primoca
  • Cunhado