Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

terça-feira, junho 14, 2005

Jantar sem a Traquina

Como eu já tinha saudades de jantar sossegadinha.

Em casa os jantares são sempre atribulados. Temos que estar sentados à mesa e ao mesmo tempo a dar da nossa comida à Traquina que está no chão, temos que ir buscá-la à cozinha, à casa de banho, ao quarto. Não pára um segundo, e quando digo um segundo é mesmo. Quando comemos fora de casa o cenário é ainda pior. A Traquina não consegue estar sentada nem na cadeirinha nem no carrinho, só quer andar a gatinhar no chão do restaurante, e como não deixamos grita a bom gritar que ficam todas as pessoas a olhar para nós.

Ontem quando recebemos o convite para irmos jantar a casa de um amigo do pai ficámos a pensar "Vamos, não vamos, vamos com ou sem Traquina". Como era um jantar de amigos mas também para falar de uns assuntos que temos para tratar resolvemos deixar a Traquina com a avó. A Traquina gosta muito de estar em casa da avó, e como estão habituadas uma à outra ficam bem.

A avó não achou foi muita piada quando a fomos buscar ás duas da manhã, mas há assuntos que não podem ser tratados em "cima do joelho", levam o seu tempo.

O pior mesmo foi o meu maridão que desde que saímos de casa do amigo, até chegarmos a casa da minha mãe não se calou um bocadinho. "A nossa filhota é linda, temos que a ir buscar, até tenho saudades das birras", isto tudo repetido para aí umas 300 vezes cada.

8 Comments:

  • At 14 junho, 2005 12:07, Blogger Mãe Babada said…

    Os Pais são todos iguais!

    O meu marido é a mesma coisa, especialmente qdo vamos sair sem ela, no regresso vai sempre ansioso para a ir buscar!

    Ainda bem que assim é!

    Bjocas

     
  • At 14 junho, 2005 13:45, Blogger Bekas C. said…

    São muito traquinas, fazem muitas birras, fazem muito barulho, mas fazem tanta falta!!!
    Eu também vou buscar sempre as minhas filhotas, seja a que horas for, ás vezes se sei que vou chegar muito tarde (coisa rara) levo a chave da casa da avó e "rapto-as" a meio da noite ;)

     
  • At 14 junho, 2005 15:48, Blogger sonia said…

    Eu tb faiza desses festivais :P era uma traquina sem remédio ehehehe mas os meus pais tb nao conseguiam estar mto tempo sem mim :P

    coisas de pais ;)

     
  • At 15 junho, 2005 00:46, Blogger Ana Santos said…

    Isso é que é um papai babado.
    Ainda nunca deixei o meu tesourinho fora a não ser na creche, pois ele depois dos 9 meses começou a estranhar, náo dá para deixar com as tias.
    Num dia destes que estive de férias fui limpar a casa do meu irmão que mora perto de mim, quando sai de lá para ir ter com o meu marido buscar o tesourinho à creche, vejo que o carro já não estava estacionado ao pé de casa, o pai foi sózinho buscar o tesourinho, secalhar já estava com saudades dele.
    Beijinhos,
    Ana e tesourinho

     
  • At 15 junho, 2005 08:33, Blogger Clara said…

    Cansados mas sempre com a Traquina no pensamento - a isso se chama ser bons pais!

     
  • At 15 junho, 2005 10:46, Blogger Carla Santos Alves said…

    Olá querida

    è verdade ás vezes os piolhitos são chatinhos , mas quando não estamos com eles, aperta cá uma saudade!

    Beijinhos

    Carla

     
  • At 15 junho, 2005 14:28, Blogger Ana Alves said…

    Olá!

    Acho que isso acontece com todos os pais, principalmente nas primeiras vezes. :-)


    Um beijinho


    Ana e Clarinha

     
  • At 04 julho, 2005 16:42, Blogger AnaBond said…

    ehehehhehe... sei bem como é. tenho um pai assim lá em casa também.

     

Enviar um comentário

<< Home

 
  • Primoca
  • Cunhado