Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

quinta-feira, junho 22, 2006

Mais um susto

E depois de uma semana lembro-me de contar aqui este episódio.

Faz hoje precisamente uma semana estávamos de Feriado e fomos almoçar a casa do avô paterno da Traquina. Como andamos "em harmonia familiar", palavras do meu maridão, viemos pela nacional e a andar devagarinho mesmo em passeio. A poucos km de casa estamos parados porque outros carros pararam também e só ouço o maridão dizer:

"O carro da frente não tem stop's." Olha pelo espelho rectrovisor diz "Já está" e de seguida só sentimos o embate. O carro que vinha atrás de nós vinha distraido e quando viu o trânsito parado já não conseguiu fazer nada.

Resultado: Carrinha batida a trás e á frente, porque com o embate batemos no carro da frente. Desde então que temos a carrinha parada na oficina á espera do perito para podermos pedir um carro de substituição.

Telefonamos a um amigo a pedir ajuda a preencher a declaração e ele vem logo ter connosco. Estamos no carro desse amigo á espera do reboque, depois de desarrumar tudo o que encontra, a Traquina encontra umas quantas amostras de perfume e fica a brincar com elas a fingir que poem atrás das orelhas. (Confesso, foi comigo que aprendeu a fazer isso. Cada vez que ponho perfume já lá a tenho á minha espera a pedir "Mãe, põe aqui!") Este meu amigo não tem filhos, e por isso o seu carro não está preparado para receber criancinhas que mexem em tudo quanto apanham pela frente. Enquanto estamos na conversa a Traquina apanha um isqueiro e em menos de nada acende-o atrás de uma orelha. Começou logo a cheirar a "porco chamuscado", expressão utilizada quando se queimam cabelos.

Felizmente foi só cabelo, tudo não passou de um grande susto e a orelhinha não ficou nem um pouquinho queimada.

sexta-feira, junho 16, 2006

Respostas da Traquina

A minha Traquina tem sempre a resposta na ponta da língua. Quem me conhece desde cedo diz que ela tem bem a quem sair.

Aqui ficam umas quantas respostas:

Pai: "Olha os carros! Sai da estrada e dá a mão ao pai!"
Traquina: "Não apetece!"

Mãe: "Limpa a boca."
Traquina: "Não."
Depois de lhe dizer o mesmo mais umas quantas vezes
Traquina "Tou fata ti!" que é como quem diz, estou farta de ti. Tenho uma má notícia para ti filhota, ainda vais ter muito tempo para te fartares de mim.

Outras, "Chata, deixa-me, laga, não chateis, sai, não mexe." Também adora o "chega" e quando mesmo assim não paramos com alguma coisa acrescenta "Já chega!!!".
Há uma que eu pessoalmente ADORO e á qual não consigo resistir "Óh mãe, vá lá mãe.". Ela já sabe que esta pega quase sempre.

Um post que ficou por fazer foi o das palavras que a Traquina foi aprendendo com o tempo. Desde os 15 meses que começou a ficar uma tagarela e diz todas as palavras que conhece. Quando ouve uma palavra pela primeira vez trata logo de a repetir. Já faz frases e quer fazer conversas. Adoro conversar com ela, nas nossas viagens diárias de carro vamos sempre a conversar, quanto mais não seja faz 200 vezes a mesma pergunta e eu respondo-lhe 195 vezes a mesma coisa.

É um miminho a minha menina linda que ainda não fez 2 aninhos e já só usa fraldinha para dormir. O cocó é outra história. Agora aprendeu a fazê-lo para a mão e não quer de outra maneira, mas essa batalha além de mais longa também a vamos vencer.
 
  • Primoca
  • Cunhado