Super Traquina - Este título não faz grande sentido

Este blog é para ti filha!

quarta-feira, março 08, 2006

Curtas da Traquina

Tenho o hábito de falar muito com a Traquina, talvez por isso ela tenha a fala tão desenvolvida e repita tudo o que lhe dizemos. Antes de a deitar, e como ainda hoje essa não é uma tarefa fácil, explico-lhe sempre que já são horas, e que amanhã tem que se levantar cedo, que precisa de descarsar... Mas um destes dias a resposta que obtive apanhou-me a mim e ao pai de surpresa.

Mãe: " Já está na hora, sabes que horas são?"
Traquina: -Olha para o pulso direito e responde "Cinco".

Como sempre foi risota total e valeu-lhe mais 10 minutos na sala ao pé de nós. Não sei se é coincidência ou não mas é ás cinco da tarde que a minha mãe vai buscá-la à ama.

Na nossa casa, e até mesmo na rua, há palavras que são proibidas e uma delas é banho. Assim que a Traquina ouve essa palavra começa logo a despir-se e a ir para a casa-de-banho. Ontem estava a àgua a correr para encher a banheira e a Traquina estava sozinha. Quando vou a passar no corredor já só vejo uns pezinhos no ar. Fomos a correr buscar a máquina fotográfica e a de filmar para guardar o momento. A Traquina atirou-se de cabeça para dentro da banheira, mas desta vez não teve trabalho nem a despir-se nem a tirar os sapatos, foi conforme estava. De início nem levantava a cabeça mas quando viu que nos estávamos a rir começou logo a brincar.

Quando o pai sai depois de jantar para ir trabalhar a Traquina fica sempre a choramingar e a perguntar por ele. Digo-lhe sempre o mesmo e agora ela já me ajuda.

Diz a mãe "O pai foi trabalhar, foi ganhar tostão para a..." Responde a Traquina "Pá papa" Continua a mãe "Da menina."

Muito mais haveria para contar mas hoje fico por aqui. Obrigada mais uma vez pelas vossas palavras e tenham um FELIZ DIA DA MULHER!!!!!
 
  • Primoca
  • Cunhado